IBM, Microsoft, GE e CPM Braxis são algumas das companhias que estão contratando no país. Há inclusive vagas sobrando, principalmente para profissionais que falam inglês.
A crise financeira mundial, que vem afetando a área de TI em alguns países do munfo, ainda não teve impacto significativo nas contratações brasileiras. Diversas empresas nacionais estão em busca de profissionais de TI para o final do ano. É o caso da CPM Braxis, multinacional brasileira de serviços de TI.
A diretora de RH da companhia, Veronika Falconer, contou que a dificuldade de contratação para vagas de programação, desenvolvimento e suporte se deve à escassez de profissionais disponíveis no mercado e também que tenham inglês fluente. Só na CPM Braxis, 340 vagas são abertas todos os meses, mas uma média de 280 acaba preenchida.
O portal Monster, um dos principais sites de recrutamento do mundo, informou que há vagas disponíveis para brasileiros, inclusive para trabalhar fora do país. Entre as empresas que estão anunciando na versão brasileira do site, aparecem multinacionais como IBM, Microsoft e General Eletric.
Também duas pesquisas mostraram a influência das redes sociais no ambiente do trabalho.Um delas conclui que ter um perfil em sites como LinkedIn é essencial para quem está em busca de empregos em momento de crise. A segunda ressalta o lado improdutivo do uso da internet. A Qualibest mostra que 87% dos funcionários de empresas brasileiros admitem usar a web para fins não profissionais no emprego.
Quer saber a média do salário no mercado de TI? Então veja a tabela de salários das profissões de Tecnologia da Informação atualizada no mês de de novembro de 2008.
Tabela de salários das profissões de TI
Nenhum comentário:
Postar um comentário